header.deco01

Categorias

Entrevista com Pedro Bonifácio

Capitão de equipa é Licenciado em Educação Física e sonha jogar na 1ªLiga. Na Taça de Portugal marcou o penalti decisivo e espera agora que calhe o Porto na próxima eliminatória. Domingo na Marinha grande será difícil mas garante que a equipa tudo irá fazer para trazer a vitória. Leia aqui toda a entrevista com o homem, jogador e treinador dos infantis.

Nome : Pedro Bonifácio

Idade : 24 anos

Hobbys : Internet, cinema, curtir com os amigos

Infância : Bem passada.

Formação Académica : Curso Superior de Educação Física

O que mais preservas na vida : a família, é ela que me dá a estabilidade para que possa vencer os meus objectivos.

Clube : S. L. Benfica

Jogador Favorito : Ronaldo “fenómeno”, Cristiano Ronaldo e Raul.

Jogo com que mais vibraste como espectador ao vivo : Portugal-Rússia (7-1) Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2006

Como atleta tens certamente alguns cuidados especiais com o teu corpo, quais são: Tento ter uma boa alimentação, dormir bastante e não consumir álcool.

Com que idade começaste a jogar ? comecei a jogar aos 7 anos na Achada sem ser federado, depois aos 10 fui jogar para o G.D.U- Ericeirense, aí já federado e joguei lá durante 4 épocas até ao último ano de iniciados, inclusive.

Nessa altura surgiu o convite do Mafra : Sim, convidaram-me para vir e aceitei de imediato, vim jogar para os juvenis e fiz cá a restante formação.

Com a equipa sénior a jogar na II Divisão Nacional não é fácil um jogador que vem dos juniores impor-se de imediato, ainda assim conseguiste jogar bastantes vezes, como foi toda esta fase ? : Joguei os 3 primeiros anos de sénior no Mafra mas precisava de sentir mais confiança das pessoas e também acreditar mais no meu valor. Foi bom ter rodado um ano no G.D. Igreja Nova.

Na época de regresso a Mafra marcaste 10 golos, vieste com outra “moral” : Regressei mais confiante do meu valor e também mais valorizado pela época que fiz, na qual marquei 19 golos. Os sócios e os elementos da direcção passaram a olhar para mim com outros olhos.

Como capitão, o que achas do actual plantel : o grupo é bom, temos jogadores jovens com muita qualidade e todos se respeitam. Os elementos mais experientes dão o equilíbrio que o grupo precisa para compensar alguma imaturidade.

Qual foi o jogo jogo mais especial para ti com a camisola do Mafra : o jogo com o Guimarães para a Taça de Portugal, ganhamos 2-1 no prolongamento com o estádio cheio, foi uma alegria muito grande.

O melhor golo que marcaste : Foi num jogo contra o Barreirense, fiz o 3º golo e vencemos por 3-0.

Sentes o carinho especial dos adeptos por já estares no clube à muitos anos : Naturalmente que sinto por ter sido formado no Clube. Os adeptos apoiam-me bastante e tento retribuir dando sempre o meu melhor.

No futuro, o que esperas para a tua vida desportiva : Poder jogar na 1ª Liga.

Este ano estás a colaborar com o Clube sendo treinador dos infantis, como está a correr este desafio : Aceitei, porque gosto de treinar e adoro o convívio com os miúdos. É uma área que gostava de enveredar no futuro. Os resultados têm sido muito bons porque ainda não tivemos o sabor amargo da derrota.

Uma brincadeira, se te ligarem dum clube para te contratarem, o que vem à memória, para jogar ou treinar ? : Para jogar claro (risos)

No jogo da Taça de Portugal com o União da Madeira, assumiste o penalti decisivo, como foi : Quando o treinador me perguntou como Capitão qual seria a ordem de marcação das grandes penalidades, eu respondi que queria ser o último. Sabia da minha responsabilidade e da importância que daí vinha, concentrei-me e felizmente fiz golo.

Por falar em Taça de Portugal, o que esperas do sorteio : Seria excelente um clube da 1ª liga e se pudesse escolher, o F. C. Porto no Dragão. Seria bom para os jogadores e para o Clube

Esta semana regressa o campeonato num jogo fora de casa, o que esperas : Vamos ter um jogo muito difícil na Marinha Grande, não só pela qualidade do adversário, mas também porque atravessamos uma fase em que temos muitos jogadores indisponíveis. No entanto vamos fazer tudo para obter a vitória e aproximarmo-nos dos lugares da frente.

O que achas do clube passar a ter site : É muito bom, pois permite divulgar o Clube, não só o futebol sénior e de formação como também outras modalidades. Permite aos sócios estarem mais perto do clube.

Uma mensagem para os sócios e simpatizantes : Que venham ao estádio apoiar a equipa porque só com a vossa ajuda o Mafra poderá vir a alcançar os êxitos.

 

A escolha do Pedro Bonifácio para primeira entrevista simboliza aquilo que ele representa para o Clube neste momento. Capitão da equipa sénior, 9 épocas com a camisola do C.D.Mafra, e que mantém uma humildade que se deve destacar. Além do contributo como jogador, este ano está a colocar ao serviço do Clube também os seus conhecimentos académicos na área desportiva e a sua experiência como jogador sendo treinador da equipa de Infantis, por isso também, um exemplo a seguir.

O nosso muito obrigado.

www.cdmafra.com