header.deco01

Categorias

História da Fundação

Fundado em 24 de Maio de 1965

Decorria o ano de 1964 quando, numa conversa entre o Sr. Artur Vicente da Silva e o Sr. Manuel Joaquim Alves Lopes Coelho, se interrogaram da não existência na sede do Concelho de um clube onde se praticasse desporto, principalmente o futebol. Nessa semana começaram a conversar com outros mafrenses no sentido de colocar em prática a criação do clube.

Quando se constituiu a Comissão Organizadora, e porque tudo tinha de começar do zero, as reuniões eram feitas em casa de um dos aderentes, situada na Rua Moreira, até que vagou a casa onde hoje é a sede, na altura Estação dos Correios.

O desejo de todos era grande e até Maio de 1965 o trabalho foi grande e rápido, na angariação de sócios (cota mensal mínima de 5$00), tendo o Clube sido fundado em 24.05.1965, e os estatutos elaborados por aprovação oficial em 19.10.1965.

De entre os muitos que ajudaram constam como Comissão Organizadora, devidamente assinados, nos ditos estatutos, Dr. Mário Duarte Costa da Silveira (1.º Presidente da Direcção), Padre António Pedro Pinto, Domingos Ferreira, Alexandre Alberto da Fonseca, Carlos de Jesus Silva, Artur Vicente da Silva, José Ferreira Dias e Armando Pinhão Alegria.

Não havia campo de futebol, até que se alugou o terreno onde hoje está instalado o mesmo, tendo-se começado a praticar futebol no ano de 1967.