header.deco01

FINAL LIGA INTERCALAR 2008/2009

F.C. Porto - 6 : C.D. Mafra - 5 (Após grandes penalidades) Após ter ganho a Zona Sul da Liga Intercalar, o C.D. Mafra disputou a Final Nacional no dia 20/5/2009 frente ao Futebol Clube do Porto no Estádio da Maia. Um grande e justo prémio para a direcção, jogadores, equipa técnica, sócios e simpatizantes do Mafra que fez uma campanha sensacional na Liga Intercalar. Uma palavra de agradecimento ao F.C.Porto pela forma espectacular como recebeu as gentes de Mafra.

Final Nacional da I Liga Intercalar.

Data: 20 de Maio de 2009.

Local: Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.

Árbitro: Jorge Sousa (A.F.Porto) auxiliado por José Luís Melo e Fábio Melo.

 

F.C. PORTO  0-0 C.D MAFRA

(6-5 no desempate por grandes penalidades).

 

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Hugo Ventura (Capitão); Bosingwa, Roberto, Abdoulaye e Massari; Lucas Taglialatela, Ramón e Miguel Galeão (André Claro aos 45'); Cardoso (Alex aos 80'), Jorge Chula (Vítor Bruno aos 65') e Rabiola.

Suplentes não utilizados: Maia, Paulinho, Raphael e Júlio Alves.

Treinador: Rui Barros.

 

CLUBE DESPORTIVO DE MAFRA: Hélder Colaço (Márcio Santos aos 45'); João Meira (Malá Sano aos 45'), Eduardo Simões, Ricardo Correia e Coelho (Capitão) (Paulo Renato aos 71'); Éder, Élio Wilson, Vieirinha e Tiago Silva (Rúben aos 53'); Bonifácio (Ernesto aos 45') e Diarra. Suplentes não utilizados: Miranda e Diogo Dias.

Treinador: Rui Gregório.

Acção Disciplinar: Amarelos para Bosingwa aos 31'; Miguel Galeão aos 45'; Roberto aos 58'; Rabiola aos 61'; Ricardo Correia aos 80'. Melhores em campo: Rabiola (F.C.Porto) e Vieirinha (C.D.Mafra).

Grandes penalidades: 0-1 por Paulo Renato; 1-1 por Lucas Taglialatela; 1-1 Ricardo Correia; 1-1 Alex; 1-1 Diarra; 2-1 por Abdoulaye; 2-2 por Vieirinha; 2-2 Ramón; 2-3 por Élio Wilson; 3-3 por Massari; 3-4 por Rúben; 4-4 por Vítor Bruno; 4-5 por Malá Sano; 5-5 por Bosingwa; 5-5 Eduardo Simões; 6-5 por Rabiola.

DECLARAÇÕES:

MISTER RUI BARROS (Futebol Clube do Porto):

"Este título é muito dos mais jovens, num ano extraordinário. Cresceram muito nestes embates frente a equipas seniores. Para eles é uma rodagem muito forte, mas ganham muita experiência" "Auguro um bom futuro a estes jogadores. Alguns deles serão profissionais já a partir da próxima temporada. E, deste grupo, há elementos que podem chegar à equipa principal do F.C.Porto" "Há um grande mérito do treinador(ndr Patrick Greveraars) que trabalha com eles durante a semana e os prepara para ganhar."

MISTER RUI GREGÓRIO (Clube Desportivo de Mafra):

"Não sinto frustração, pois demos uma bom imagem da nossa equipa. O balanço é positivo mas fica uma pontinha de tristeza pois estivemos perto da vitória. Deixo um louvor ao Filipe Ramos(anterior técnico) que conduziu a equipa na parte inicial da prova. Na ronda anterior eliminamos o Belenenses, que actuou com a sua equipa sénior" "Sabíamos das dificuldades, pois o F.C.Porto é sempre, e com qualquer formação, uma equipa muito forte. Estávamos a par das dificuldades." 

JORGE NUNO PINTO DA COSTA (Presidente do F.C.Porto):

"Gostei muito de ver a atitude dos jogadores mais jovens. É com este espírito que se constroem campeões" "Uma palavra para o Mafra, que fez um belo jogo. Dignificaram a competição. Pena não existirem duas taças..."